INSTRUÇÕES PARA O ATENDIMENTO SUPERVISIONADO

Seja bem-vindo(a) ao Processo de Supervisão na Clínica Social do Instituto GAIO

Como Funciona a Supervisão Clínica?

Para que o aluno(a) possa cumprir a Supervisão Clínica ele atenderá, através da clínica social, 2 (dois) pacientes e realizará 10 (dez) sessões com cada um. Também é necessário o envio do último relatório (décima sessão) de um dos pacientes para o e-mail: coordenacao@gaioedu.com.br. 

A solicitação de supervisão deverá ser feita através do Formulário de Solicitação de Supervisão Clínica disponível no PAINEL DO ALUNO.

Antes de realizar a solicitação o aluno precisa atender aos seguintes pré-requisitos:
1. Estar no Módulo III e ter concluído a primeira disciplina;
2. Ter concluído o pilar de análise pessoal (seja no Instituto GAIO ou particular);
3. Ter no mínimo 90 dias de matrícula na Formação Psicanalítica;
4. Estar em dia com as mensalidades.

Após o preenchimento do formulário, a coordenação do curso irá analisar o pedido e retornará com uma devolutiva em 5 a 7 dias  no e-mail informado.

Dúvidas Referente a Supervisão Clínica e Relatório - Coord. Anna Karlla

A Nossa Clínica Social

A Clínica Social de Psicanálise faz parte do Núcleo de Psicanálise e Mestres em Psicanálise do Instituto GAIO. Criada em 06 de maio de 2018, fomos a primeira Instituição a oferecer psicoterapia psicanalítica online e gratuita no Brasil. Desde então realizamos diversos atendimentos psicoterapêuticos sociais. No ano de 2020, tendo em vista o problema sanitário que o Brasil vem passando devido o Covid-19, a Clínica ampliou a quantidade de vagas para o atendimento na metodologia On-line, oportunizando atingir mais pessoas que estão precisando de psicoterapia no Brasil.

Com o objetivo de incentivar a busca e facilitar o acesso ao tratamento psicanalítico, a Clínica Social de Psicanálise, mantida pelo Instituto GAIO, contempla com 10 sessões gratuitas qualquer pessoa que deseje começar um tratamento psicoterápico por meio da abordagem psicanalítica.

Encontros - Casos Supervisonados

File name : Cronograma-Supervisao-Clinica-EaD-2023.pdf

×

Encontro de Casos Clínicas 

Clique aqui: https://meet.google.com/zty-ciry-mir

Fale com a Coordenação

  E-mail: coordenacao@gaioedu.com.br. 

 Telefone Fixo: (11) 3101-9400 

Perguntas Frequentes

• Você atenderá 2 pacientes no mínimo,
• Os pacientes são de baixa renda e inscrevem no site da Faculdade para terem acompanhamento psicoterapêutico gratuito.
• Você precisa fazer o relatório de 1 paciente a ser enviado ao final da decima sessão para o e-mail: coordenacao@gaioedu.com.br
• Cada paciente é atendimento com 10 sessões (uma vez por semana)
• Temos Encontros de Casos Supervisionados a cada 15 dias.

Você precisa fazer o relatório de 1 paciente a ser enviado ao final da decima sessão para o e-mail: coordenacao@gaioedu.com.br. 

E-mail: coordenacao@gaioedu.com.br 

Tente pelo menos 3 contatos. Caso o paciente não responda, envia uma mensagem informando que você não poderá iniciar o atendimento dele e que se ele desejar ser atendido precisará se inscrever novamente no site e terá que aguardar na fila de espera.

Não. Fazer 1 vez por semana, ajuda na elaboração do ego deste paciente, por isso seguimos com atendimento uma vez por semana.

Atenção: Tente desde o contato inicial, criar empatia, acolhimento e ajude esse paciente a entender as dores dele, sempre ressaltando a importância de ele olhar para esses problemas sobre uma ótica diferente. Sabemos que a desistência, pode estar relacionada a questão de ter que reviver as dores e sofrimentos e para alguns isso é muito difícil, mas se não criarmos um setting sem julgamentos e livre das nossas verdade esse paciente vai embora e isso se torna mesmo que pouco uma reponsabilidade nossa. 

Não é possível criar um relatório de 10 sessões juntando o atendimento de vários pacientes, pois o principal objetivo do relatório é observarmos a evolução de cada paciente.

Agora você precisa entrar em contato com a cada um dos pacientes e verificar o melhor horário e dia do paciente para que você faça o atendimento com ele. que As informações referentes aos encontros da supervisão serão atualizadas no Painel do Aluno > orientações – Supervisão Clínica e também irão via e-mail pra você após a solicitação da supervisão

O encontro de supervisão é feito é em grupo a cada 15 dias. 

Rolar para cima