MESTRADO EM PSICANÁLISE – EAD – ESPECÍFICA 3 – SEXOLOGIA – 1.590h

OBJETIVO DO CURSO:

O curso de psicopatologia psicanalítica e casos clínicos tem por objetivo a capacitação do profissional da saúde mental no campo de embasamento teórico e clínico por meio da luz psicanalítica. Deste modo o curso aprofunda deste as origens do conceito de psicopatologia até as doenças psicopatológicas no olhar psicanalítico (neuroses, psicoses, perversões e somatizações). O foco do curso é o aprofundamento nos estudos sobre os estados psíquicos relacionados ao sofrimento mental/psíquico, bem como objetivo fornecer a referência, a classificação e a explicação para as modificações do modo de vida, do comportamento e da personalidade de um indivíduo, que se desviam da norma e/ou ocasionam sofrimento e são tidas como expressão de doenças mentais.

SOBRE O CURSO:

O presente curso/disciplina e seus respectivos materiais de psicopatológica psicanalítica oferecido pelo Instituto GAIO integra como um dos cursos mais completos do Brasil no seguimento EAD.  Revisado e organizado pelo professor universitário Alessandro Euzébio, psicanalista, doutorando em psicologia e coordenador do “Núcleo de Formação Psicanalítica com abordagem clínica e de formação de mestres em psicanálise do Instituto GAIO”. E pela professora Cristiane Teodoro, psicanalista, psicopedagoga e mestre em psicanálise e Psicoterapeuta de abordagem psicossomática professora universitária e supervisora clínica “Núcleo de Formação Psicanalítica com abordagem clínica e de formação de mestres em psicanálise do Instituto GAIO”.

PÚBLICO ALVO:

 Estudantes de psicanálise, psicologia, psicanalistas, psicólogos e demais profissionais em saúde mental

PROFESSORES:

Prof. Alessandro Euzébio, Alexandre Polizel, Prof. Aparecido Araújo e  Profa. Cristiane Teodoro

COORDENAÇÃO:

Prof. Alessandro Euzébio

Coordenação do Núcleo de formação Psicanalítica e de Mestre em Psicanálise

Curso Livre em consonância com Decreto nº. 5.154/04,  Parecer nº 64/2004 – CEDF e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) Decreto Presidencial nº 5.154 e normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC.

Desejamos a você um bom curso!

Equipe GAIO

Course Information

Categorias:

Curso Instructor

Coordenação de Cursos Prof. Alessandro Euzébio Autor