Dia do (a) Psicólogo (a) – 27 de Agosto

  • Dia do (a) Psicólogo (a) - História e Trajetória da profissão:

O dia 27 de agosto é comemorado o dia do Psicólogo no Brasil. Essa é a data escolhida foi escolhida devido nessa mesma data, no ano de 1962, João Goulart, que era o Presidente da República na época, sancionou a Lei 4.119, que finalmente tornava a psicologia, de direito, uma profissão. Isso só aconteceu graças a mobilização e determinação de diversos profissionais da área na época, que lutaram para que isso se tornasse realidade.

Quando comemoramos o dia do (a) Psicólogo, não estamos, de forma alguma, comemorando apenas o profissional que trabalha em consultório, fazendo o atendimento clínico, ou que atuem em diversos espaços da profissão.  

A presença e atuação de profissionais da Psicologia é importante e rica nas mais diversas áreas. Há o trabalho em escolas, em empresas e corporações, em hospitais, em pesquisa, no esporte, na educação, na área jurídica e em diversas outras.

Por isso nesse dia parabeniza-se os profissionais que atuam em todas essas e em muitas outras áreas.

O Instituto GAIO parabeniza a todos os psicólogos (as) do passado, por todas as lutas e conquistas, parabéns aos psicólogos de agora, por manterem e desenvolverem apaixonadamente essa área tão bonita e importante, com ética e respeito pelo outro. Não menos importante, parabéns aos futuros psicólogos, que são o futuro de nossa profissão e possibilitarão que ela avance e conheça ainda mais a mente humana, possibilitando ajuda eficaz aos homens.

Parabéns a você que é psicólogo (a) pelo seu dia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *