FORMAÇÃO DE PERITO (A) JUDICIAL E ASSISTENTE TÉCNICO EM PSICOLOGIA E PSICOPEDAGOGIA – 120 HORAS – EAD

SOBRE O CURSO

Este curso visa capacitar profissionais da Psicologia, e da Psicopedagogia para atuarem dentro das suas atribuições como PERITO JUDICIAL para Tribunais de Justiça – TJ sem ser CONCURSADO. É uma área que tem crescido muito nos anos devido as questões demandas do judiciário. Os profissionais com habilitação em específica para atuação, após a formação se torna capacitado na área e com maior possibilidade de ser habilitado/nomeado como PERITO JUDICIAL EM TJ´S e poderá realizar a partir de solicitações do juiz (nomeação) dos periciados como ASSISTENTE TÉCNICO (A). Este curso ensinará o passo a passo para cadastramento nos Tribunais de Justiça dos Estados.  A função do Perito Judicial e do Assistente Técnico (a) a fim de subsidiar a decisão do juiz. ”

Tanto o (a) psicólogo (a), quanto o psicopedagogo (a) são apitos a realizarem perícias dentro do que compete a sua atribuição. E por sua vez a emissão de laudo técnico, seja ele por meio de “diagnóstico”, análise ou relatório psicossocial do caso em questão.

O Perito judicial é responsável por realizar o estudo e o relatório  que em suma se trata de um dos instrumentais mais utilizados nas mais diversas áreas da intervenção da área. É um instrumental fundamental no trabalho para quem atua junto ao sistema judiciário, seja como servidor, perito ou assistente técnico, junto à Justiça da Infância e da Juventude, Justiça de Família, Criminal e ações judiciárias relacionadas à seguridade e previdência social.  Este profissional é responsável por realizar a PERÍCIA JUDICIAL e por sua vez elaborar o seu parecer para que o juiz possa utilizá-lo em seu processo quando for realizar a sentença sobre a causa específica.

Seja um (a) Perito (a) Judicial (Social) Capacitado na área para atuação e nomeação.  Nós capacitamos você! Presencialmente ou a distância! 


Temas abordados no curso

Formação geral:
Módulo I – Introdução a Perícia Judicial e Assistência Técnica
Módulo II – A Pericia Social
Módulo III – O Processo Judicial
Formação Específica Serviço Social e Psicologia:
Módulo IV – As Atribuições do Psicólogo (a), Psicopedagogo (a) e Psicanalistas
Módulo V – Estudo Psicossocial no Campo Sociojurídico
Módulo VI – Laudo Psicossocial e Parecer Técnico
Módulo VII – Modelos de Documentos – Disponíveis para Download
Módulo VIII – Material Complementar
Módulo IX – Cadastramento para PERITO JUDICIAL em TJ´s
ATIVIDADE FINAL: Elaboração de um laudo, seja ele Psicossocial Forense, por meio de diagnóstico e/ou analise (disponibilizamos o roteiro para elaboração da perícia judicial na área)
 

Investimento

À vista: R$ 180,00  – Boleto Bancário
Parcelado:  Cartão de Crédito em até 12x + Juros (PagSeguro)
 

 

Informações Gerais

Certificação: Este curso livre de capacitação profissional será certificado pelo Instituto GAIO, com Base Legal no Decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004 e Lei nº 9.394/96 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional – MEC. Constará na no presente as Assinaturas do Diretor Presidente e Aluno (a). O valor da formação já contempla o certificado. 

Sobre a carteirinha:  

Carteirinha de Perito Judicial (alunos e ex-alunos): Após a formação e habilitação o participante poderá acessar a loja do Instituto e solicitar a carteirinha de perito judicial o custo da carteirinha não está incluso no valor da formação (custo de .60 + taxa dos correios) valor para alunos.

Carteirinha de Perito Judicial (alunos de outras Instituições):O custo da carteirinha para alunos que se formaram em outra instituição é de R$ 100,00 (cem reais), e será necessário o envio de Certificado de conclusão de curso.