-
O estudo social:
O Estudo Social é um instrumento privativo ao assistente social. A função desse estudo é de possibilitar ao periciado “usuário” o acesso a determinados serviços, programas, e benefícios, bem como na efetivação de direitos ou subsidiar pareceres sociais. Têm a família como elemento central da análise que visa compreender os diversos vínculos e a estrutura das relações familiares vivenciadas pelos sujeitos, de modo a garantir a proteção de seus membros.
-
O estudo psicossocial
O Estudo Psicossocial é um instrumento privativo ao psicólogo e fundamental utilizado nas demandas judiciais que envolvem famílias, crianças e adolescentes e outras demandas. A sua finalidade e compor a base metodologia do laudo psicossocial. Neste estudo verifica-se a possibilidade de metodologia interventivas para a realização da perícia: tais a partir de entrevistas, consultas, visitas familiar em alguns casos. A função do estudo é de subsidiar o laudo psicossocial “laudo psicológico forense” “diagnóstico psicossocial”.
-
Fique ligado (a) pois:
Ambos estudos são comum utilizados no campo sociojurídico, e a relação interdisciplinar entre o assistente social e psicólogo são fundamentais para o parecer técnico “social” ou “psicossocial” em determinada demanda judicial que envolva casos familiares, de benefícios, de direitos sociais, humanos de crianças, adolescentes e adultos entre outros.
-
Caos deseje se capacitar nesta área saiba mais sobre nossos cursos:
Oferecemos alguns cursos gratuitos e outros com investimento veja abaixo:
Curso de Elaboração de Estudo, Relatório, Laudo Social e Psicossocial – Presencial ou EAD;