Mestrado em Psicanálise – EAD – Ingresso Fev – 2021 – 1.960h

Ingressos a Partir de Fevereiro – 2021

Mestrado Livre em Psicanálise

Curso de Livre em Formação de Mestres em Psicanálise

Duração: 12 meses

Modalidade: À distância – Totalmente online

Legislação: Certificação como curso Livre Profissional conforme Decreto nº. 5.154/04,  Parecer nº 64/2004 – CEDF e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) Decreto Presidencial nº 5.154 e normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC.

Coordenação NUEX

Prof. Me. Alessandro Euzébio

Course Information

Categorias:

Curso Instructor

Prof. Alessandro Euzébio Autor

40 comentários em “Mestrado em Psicanálise – EAD – Ingresso Fev – 2021 – 1.960h”

  1. O material para a atividade das aulas 4 e 5 – Psicoterapias breves de orientação psicanalítica encontra-se com o link truncado e não habilita o download. Já fiz os testes preliminares e não funcionou. Estou recorrendo à internet, mas como não havia autoria declarada no link, pendo ser difícil prosseguir. Por favor, é possível verificar o problema e atualizar os links?

  2. Olá estimado Coordenador e Professores!
    Meu desejo é de desenvolver um pensamento psicanalítico que me torne minimamente capaz de avaliar os fatos do meu cotidiano com uma visão da teoria psicanalítica de Freud, é claro que para isso há a necessidade de um conhecimento aprofundado. Portanto fiz pós graduação em Psicanálise e estou fazendo o Mestrado, que para mim tem a seriedade de um Mestrado profissional, pois pretendo seguir carreira clínica com atendimento por meio da psicanálise.
    Com isso, cada tema abordado pelo grade curricular do curso, estou lendo todos os livros por completos, todos os materiais escritos e assistindo a todos os vídeos, bem como complementando com os livros que o Sr. Coordenador sugere nas aulas.
    Dessa forma, venho a apresentar minha justificativa da demora em dar fim ao primeiro tópico do curso, no entanto, em breve me sentirei mais preparado para resposnder, com convicção, a primeira atividade sugerida. Também, disponibilizo de pouquíssimo tempo , por ser professor da rede pública em dois municípios, o que ocupa 12 horas diárias, acrescidas de 5 horas de HTPC dois dias por semana. Aproveito o pouco tempo que tenho de noite e os finais de semana para estudar, mesmo assim tenho o objetivo de ter notas máximas eminhas atividades, para que meu histórico seja exemplar nesse Mestrado, que levo muito a sério.
    Assim que me senti preparado, iniciarei minhas respostas e também irei visitá-los presencialmente para estreitar meu contato com você e aperfeiçoar minha aprendizagem com seus aconselhamentos e a transmissão da visão que você têm a respeito da Psicanálise. Um grande e respeitoso abraço.

  3. Iniciei o Mestrado em Psicanálise pelo Gaio em fevereiro de 2021 e, posso afirmar que foi uma das minhas melhores decisões durante a pandemia. Nunca tive uma dor de cabeça sequer e, quase nenhuma dúvida durante todo o curso de tão bem explicado que são os conteúdos e, pela interatividade e intuitividade da plataforma. Recomendo muito e dou nota máxima. Tanto que, em breve, escolherei mais cursos, por que conhecimento nunca é pouco.

  4. Boa tarde. Gostaria de agradecer a todos professores, secretárias, coordenador do curso de mestrado em psicanálise do Institui Gaio, pela atenção e dedicação na elaboração dos módulos q tanto me fizeram crescer, tendo em vista, as suas magnitudes, as quais me despertaram um interesse imenso em continuar nos estudos acerca do aparelho psíquico, em especial, na saúde mental dos agentes da segurança pública. Parabéns a todos. Gratidão. Sueli Lopes

    1. Olá, Meyrianne!
      Recomendamos que, o aluno inicie o curso de psicanálise clínica e depois, faça o mestrado em psicanálise.
      Fazendo depois o mestrado, o aluno começa com uma base melhor, já que o mestrado é mais complexo.
      O curso “mestrado em psicanálise” intitula o aluno como mestre em psicanálise.
      Agradecemos o contato.
      Att,
      Time GAIO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.