PSICOSSOMÁTICA – 120h

OBJETIVOS: 

Este curso contempla além de uma base de compreensão e introdução para atuação do profissional da saúde mental com as demandas clínicas em psicossomática. A psicossomática é a área da psicoterapia e medicina que estuda a estreita relação entre mente e corpo, em especial condições físicas ou sensações de origem mental. As doenças psicossomáticas são aquelas que se manifestam devido a estados mentais, como estresse, problemas emocionais, entre outros, apresentando manifestações físicas, quando podem ser identificadas por análise clínica, como gastrite e taquicardia, ou não, quando é mais difícil identificar a origem da dor ou incômodo, como dores de cabeça, asma, etc. O curso de psicossomática prepara o aluno para reconhecer possíveis aspectos psicológicos que contribuem para o surgimento de sintomas de adoecimento.

PÚBLICO ALVO:

 Estudantes de psicanálise, psicologia, psicanalistas, psicólogos e demais profissionais em saúde mental

PROFESSORES:

Prof. Alessandro Euzébio e Profa. Cristiane Teodoro

COORDENAÇÃO:

Prof. Alessandro Euzébio

Coordenação do Núcleo de formação Psicanalítica e de Mestre em Psicanálise

Curso Livre em consonância com Decreto nº. 5.154/04,  Parecer nº 64/2004 – CEDF e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) Decreto Presidencial nº 5.154 e normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC.

Desejamos a você um bom curso!

Equipe GAIO

Course Information

Instrutor do curso

Coordenação de Cursos admin Autor

CURSO DE APROFUNDAMENTO EM PSICOSSOMÁTICA

2 comentários em “PSICOSSOMÁTICA – 120h”

  1. Antônio Ponciano da Silva

    parabens aos queridos colegas.Euzibio e Cristiane,por este lindo trabalho e curso de psicossomatica…fique encantado com a materia, da maneira como foi exposto. simples,objetiva e completa, dentro do objetivo prospoto.Agradecido.

    Um feliz natal,e Um ano novo abencoado pelo o nosso Deus e pai. que tudo de bom que nao foi realizado em 2020, sejam, realizado em 2021

    são ds voltos da familia…ponciano, para a familia Gaio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *